Atualização de Firmware

O que é um firmware?

Firmware é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico. É armazenado permanentemente num circuito integrado (chip) de memória de hardware, como uma ROM, PROM, EPROM ou ainda EEPROM e memória flash, no momento da fabricação do componente.

A programação de um firmware em princípio é não-volátil (não perde seu conteúdo com o desligamento da eletricidade) e inalterável, entretanto, quando presente na forma de PROM ou EPROM, o firmware pode ser atualizado.

A grosso modo, firmware é o software que roda em seu Access Point e lhe permite gerenciá-lo, configurá-lo e monitorá-lo da maneira que você bem entender.

É sempre bom ter o firmware atualizado. Por que? Porque o firmware de fábrica geralmente é o primeiro software que o aparelho recebe. Mas com o tempo o fabricante lança novas versões com aprimoramentos na forma do software gerenciar o aparelho. Com isso, seu aparelho será melhor utilizado e não estará sussetível aos erros que foram corrigidos na nova versão do firmware.

É sempre bom realizar o download do firmware diretamente do site do fábricante, que neste caso é a TP-Link. Para fazer o download do firmware clique aqui ou acesse o endereço completo abaixo:

http://www.tp-link.com/support/toDownload.asp?url=%2Fenglish%2Fsoft%2F20113181424711%2Ezip

Espero que tenha ajudado,
Denis Santana

Um comentário: